Reflexões sobre idade madura. Perennials?

geração sem idade, perennials!

Amanhã , 13 de julho faço 64 anos!

Fiquei pensando que essa é uma boa oportunidade para falar sobre idade madura e envelhecimento.

Esses 60+, posso dizer que não me representam, em sentimento, condição fisica, emocional, disposição para o trabalho, estou longe da aposentadoria!!!!!Essa idade absoluta, traz a imagem de uma “senhora”, e não gosto dessa palavra para me definir, assim como também dispenso, idosa…Afi…

A necessidade de estar falando sobre isso, vem pelo fato de que aniversariar traz reflexões, mas também pela intensa conversa sobre isso nas redes sociais, lives, podcasts, matérias em revistas, jornais, e por onde puder estar, então já que é do interesse de todas, bora dar o meu palpite e minha experiência, por que ter mais de 60, tem que servir para isso.

Partindo do princípio, que estou sempre em movimento, me reinventando, me arriscando , sempre em novas possibilidades, tendo planos para um futuro que para mim é certo, mas que muitos entenderiam como impossível, me enquadro numa geração que vou nominar aqui como” sem idade”.

Nesse instante, digitando o texto, recebo uma mensagem no celular, que me dá mais certeza de falar sobre isso hoje. minha querida amiga @sandrateshner, me envia um post sobre perennials, com o comentário, “somos parte ativa dessa definição”, e somos MESMO! Uma geração que se atualiza todo dia, que vive cada instante com felicidade e intenso movimento, criando, inventando e sonhando.

Há alguns anos atrás, ou mesmo quando eu tinha 30 anos, não imaginava me sentir dessa forma, hoje, jovem , sem o peso dos anos, mas leve e pronta para viver, tudo que a vida me proporcionar ou sonhar.

Perennials, pessoas de diversas idades, com algo em comum, viver o presente! Natureza criativa e loucos pelo que fazem!!!!!

Deixe uma resposta