sobre pegadinhas,espertezas,malvadezas e feiuras!

Além do que estamos passando, sobre isolamento, pandemia,receios, medos, estamos expostos à uma violência tal, que nos surpreende à cada momento.

Não falo da violência das ruas, que já saímos nos protegendo e a surpresa não é mais imperativa, estamos preparados e desconfiamos de todos, falo da violência que nos pega totalmente frágeis, dentro da nossa casa, achando que estaremos confortáveis e seguros navegando nas redes, nos socializando da forma que nos restou e de repente sua foto aparece num whatsapp que não te pertence, e pedindo ajuda financeira à amigos?????? O que é isso? tantos códigos de segurança, e mais outros tantos serviços que prometem segurança total sendo penetrados e dilacerados?

aí você entra no seu face e percebe que mandaram receita de bolo para alguém, como se fosse você, receita essa que desconhecia, e sabe lá o que acontece se alguém clica nessa receita!

Aí você liga a TV, e só ouve e assiste desrespeito,brigas sem sentido, violência nua e crua , gente se machucando ou morrendo por motivo nenhum. Parece um roteiro de terror.

Você que já foi invadido no seu celular, nas suas redes, sabe bem do que estou falando, que sentimento de impotência, e sem saber muito bem a quem recorrer, como evitar, como impedir.O que fazer?

O celular para nós atualmente é absolutamente necessário faz parte de cada tarefa, agenda, banco, redes sociais , email, mensagens, convites, trabalho,é nosso virtual e ao mesmo tempo real.

Esse post é mais um desabafo,um alerta à tudo que chega á você, não clique em tudo que recebe, bloqueie o que achar estranho,jogue fora emails desconhecidos, CUIDADO!

Deixe uma resposta