Íntegra da entrevista para The Bazaar para Renata Batochio

1- Como você começou?

minha primeira formação foi fonoaudiologia, na PUC,onde fiz pós graduação.Mas minha paixão pela moda sempre existiu!Fui trabalhar com meu marido que tinha uma rede de lojas de varejo e em pouco tempo montei uma pequena boutique multi maracas, daí para começar a confeccionar foi I’m pulo! Fiz moda na Anhembi Morumbi, e me reciclou reinvento o tempo todo!

2- O que você mais gosta de vender?

Depois de um período trabalhando com grandes marcas, retomei minha marca com um produto só, camisas,,, Que adoro!!!!!! E adoro vender!! Acho essencial no closet!
Mas as malinhas só com camisas, tiveram um sucesso que culminou no pedido de calças…. das tees pelas clientes e hoje, fazemos coleções coordenadas que vão se completando ao longo da estação! O que mais gosto de vender mesmo, é o conforto das peças, a praticidade.É quando a cliente volta da sua viagem, e nos dá feed backs do tipo,”não tirei do corpo,lavei, não precisei passar…sempre impecável.” Adoro vender e perceber a satisfação.Amo atender do príncipio ao fim. Nosso pós venda, com ajustes, barras e reentregas, sem custo, me traz o sentimento de dever cumprido, em cada venda!

3- O que te inspira?

O que mais inspira é o que a minha cliente precisa e deseja.
Tudo é pensado no seu estilo de vida e cotidiano.Cada malinha delivery que sai, retorna com uma história e fica registrada para as próximas criações.As coleções são atemporais, Claro que as tendências e conceitos, são introduzidas, mas não de forma passageira.

4- Como a moda pode mudar o Mundo?

Hoje é tudo muito acelerado, e nesse movimento está a moda. É preciso desacelerar!,,
Os fast fashion produzem além da nossa necessidade, em larga escala para baratearei no sacrifício do pequeno ganho dos trabalhadores.(trabalho escravo em algumas situações) Esses volumes exagerados, que ficam encalhados sem destino, danificam o P.aneta e são irresponsáveis.
Quem vai mudar o Mundo e a Moda é o consumidor consciente, que se interessa, nessa cadeia e na origem do que vai consumir.
Desacelerar, personalizar, criar e produzir com respeito à todos e ao Mundo(planeta) e vai mudar os caminhos da Moda.
Nos preocupamos muito com tudo isso.

  1. Estamos tentando eliminados sacos plásticos , nos quais embalamos as peças,Ainda não achamos solução, mas estamos à procura.
  2. Nossas embalagens estão sendo trocadas por material reciclado.
  3. Nossos retalhos e lixo da produção estão sendo doados para reciclagem.
  4. Tivemos algumas campanhas da malinha do bem, onde dávamos desconto nas compras, em troca de desapegos que doávamos para instituições.

Queremos estar atentos para fazer mais e mais vezes!!!!

Deixe uma resposta