Camisa Feminina

Camisa, sempre foi para mim uma peça essencial.

Já tive oportunidade de comentar, que quando iniciei a distribuição com malinha, elegi só a camisa como produto, e todos acharam muito estranho, só camisas? Pois é, para mim é uma peça tão importante que queria fazer só essa , mais casual, ou mais formal, só camisas….Mas à pedidos e para completar os looks, a coleção foi se estendendo.

Sendo nossa peça inspiradora, nada mais natural falar um pouco dela, origem e história.

A origem da camisa está no Egito, aliás a preocupação com roupa x beleza surge aí também com a Cleópatra, com suas maquiagens surpreendentes e corte de cabelo extravagante.

A camisa, então,  aparece como uma tunica reta, aberta sem detalhes, apenas para passar a cabeça, como uma camisola.

Aos poucos vai ganhando forma, mangas, originalmente usada apenas por homens, chega à  idade média usada por ambos os sexos, como uma roupa para usar por baixo das vestimentas.

Coco Chanel, encorpora ao guarda roupa feminino, a camisa branca, trazendo mais atitude e poder à mulher. Peça indispensável, para entregar um dress code executivo, impondo seriedade e confiança.

De uma forma mais casual e sexy, Audrey Hepburn, usa e abusa das camisas brancas. ADORO!!!!!

Carolina Herrera, também é famosa por ter na coleção a camisa branca, e Anne Fontaine, uma brasileira, que foi para a Paris, e usou a confecção de sua sogra para fazer suas coleções de camisas brancas, hoje mais extensa também.

A camisa é uma peça atemporal, essencial, traz personalidade ao look, da forma que você quiser transmitir, mais casual , formal ou surpreendente.

As camisas fazem parte de um armário funcional, e trazem elegância e velocidade na escolha do look!

Você precisa ter. A sua malinha sempre trará looks com ela.

Deixe uma resposta