Sobre pandemia, mudanças de hábitos e até de “job”???? 2020/2021 e o que será de 2022?

Olhando para trás, o quanto a pandemia afetou você??

Você teve covid? Foi infectado, gravemente ou suavemente? Não teve , como eu , mas teve efeitos irreversíveis de vida de comportamento e produções???

Ontem pela manhã, ouvi uma reportagem sobre os efeitos da covid na vida profissional das pessoas, muitas delas investindo em novos projetos e jobs, pois não querem voltar à fazer o que faziam, ou por qualidade de vida, estar mais com familiares, ou por terem revistos a infelicidade de fazer o que não gostavam, ou pelo próprio desemprego e a extinção de suas carreiras de alguma forma, pós crise, e por remunerações melhores ou pela falta da felicidade , táo sonhada!

Enfim, a questão , é que cursos e workshops, estão bombando por pela procura da satisfação no profissional, que é claro reflete no pessoal.

Hoje, resolvi falar sobre isso , no sentido de levantar em você , o que me provocou , nessa pequena reportagem, até sem grande importância, mas realmente me tocou. Nesses anos nesse mercado , tenho me reinventado de formas diferentes operacionais, mas desde que sai da fonoaudiologia, a moda foi uma linha reta na minha vida, e fico pensando o que teria feito sem ela. Você já pensou no que faria se não fizesse o que tem feito nos últimos tempos? Você tem essa inquietude pulsante aí dentro???Essa movimentação me faz viva, mas ao mesmo tempo que me impulsiona, até que eu identifique a nova mudança, me trás um estado borbulhante e nada confortável.

Essa falta de estabilidade, não conforto, virá com alguma mudança, com certeza, que ainda não aparece clara para mim, como um projeto, mas é o início de alguma transformação. Sinais de final de ano???? Hora de fazer balanço??? Vivemos 2 anos de forma diferente , mas com restrições semelhantes, o que esperamos para 2022???? HORA de enumerar o que foi bom , o que aprendemos e o que queremos mudar.

Bora planejar 2022, acho que não voltaremos à 2019, por que de alguma forma pudemos observar que estávamos vivendo no automático, tivemos a chance da observação, chance de mexer no que não estava bom, planos e sonhos para realizar, vamos enumerar? Gosto muito de fazer isso no final do ano e poder ir me guiando no ano seguinte. e esse será um final de ano mais que especial……Vamos fazer esse exercício???? Temos tempo , ainda uns 40 dias para pensar…….

Deixe uma resposta